segunda-feira, 28 de julho de 2014

'Não está preso', diz coronel sobre PM que queimou três motos em Natal

Soldado da PM se refugiu em passarela sobre a Av. Salgado Filho (Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)

Segue internado o soldado da Polícia Militar que neste domingo (27) ateou fogo em três motos BMW da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e em seguida ameaçou se jogar de uma passarela na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal. De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, o policial não está preso e segue sob cuidados médicos no Hospital Psiquiátrico João Machado, no bairro Tirol, Zona Leste da cidade.

Ao G1, o comandante disse que o soldado está internado na unidade psiquiátrica desde a tarde do domingo, quando foi retirado da passarela. "Ele foi encaminhado para o hospital João Machado e ficará lá até que receba alta médica. Só depois ele prestará esclarecimentos", explicou Araújo.
Ainda segundo o coronel, um inquérito interno será instaurado nesta segunda-feira (28) para investigar as circunstâncias que levaram ao soldado a incendiar as motocicletas da corporação. Os veículos, modelo 650GS estilo 'on/off road', têm potência de 650 cilindradas. Cada uma está avaliada em aproximadamente R$ 29.800, segundo o site da companhia alemã. Sessenta delas foram entregues à PM durante a Copa do Mundo. "Ele deve responder por dano ao patrimônio público. Vamos aguardar o relatório do oficial de operações da Rocam e, assim que possível, ouviremos o soldado para definir qual será a pena. Por enquanto, ele não deve ser preso", acrescentou.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário