quarta-feira, 9 de julho de 2014

Boatos sobre arrobamento de banco provoca pânico nos moradores de Apodi

Por Josemário Alves / Redação SOS Notícias do RN

O assalto á agência do Banco do Brasil de Apodi no final de 2013, ainda provoca medo naqueles que vivenciaram o que seria o maior assalto á bancos da história do Rio Grande do norte. A prova disso foi o pânico que rodeou os apodienses no início da noite desta terça-feira, 08 de junho.

Tudo começou nos momentos finais da partida entre Brasil e Alemanha, quando a seleção canarinha perdia de goleada. O alarme da Caixa Econômica Federal disparou e, rapidamente, a polícia foi acionada por populares. A princípio acreditava-se em arrombamento da agência bancária por criminosos especializados em explosão á bancos.

Ligeiramente, o boato espalhou-se pelas ruas e tornou-se o assunto mais comentado na cidade.

A Polícia Militar foi até o local e, após abordar as pessoas e veículos mais próximos da agência, verificou que se tratava de pequenas explosões provocadas por fogos de artifícios em decorrência da Copa do Mundo. As 'bombas' dispararam o alarme do banco e ainda confundiram os mais curiosos com barulhos de disparos de arma de fogo, agravando os comentários que eram feitos sobre o suposto assalto.
Alguns populares e vizinhos da agência relataram ao Portal SOS Notícias do RN que, comumente, o alarme de segurança dispara, chamando a atenção de todos os moradores da localidade. Testemunhas ainda comentaram que não houve quaisquer disparo de arma de fogo próximo ao local. "Os barulhos que o povo escutou foi de bomba que estão soltando por causa do jogo", disse uma senhora residente ao lado da agência.


Segundo a Polícia Militar, o arrombamento e o tiroteio não passaram de falsos boatos. A corporação comunica que em casos como esse, mantenha sempre a calma.

Fonte: Sos Notícias do RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário