quarta-feira, 9 de abril de 2014

RACHEL SHEHERAZADE CONFIRMA VOLTA AO SBT E SE COMOVE COM MANIFESTAÇÃO DE INTERNAUTAS.

Após a polêmica sobre seu suposto afastamento do SBT por pressão de patrocinadores, a jornalista Rachel Sheherazade assegurou, em entrevista à Veja São Paulo, que voltará à bancada do "SBT Brasil" na próxima segunda-feira (14/4).
"Tirei 12 dias dos 30 dias de férias a que tenho direito no ano e escolhi este período para coincidir com o aniversário da minha filha, que costumo comemorar em João Pessoa, com a família e os amigos. Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência com a chefia de redação", esclareceu.
A jornalista ressaltou que a única pressão que sofre é por parte dos partidos PSOL e PCdoB, que, segundo ela, agiram sob pena de suspensão de publicidade estatal e perda de concessão, além de ingressarem com representações na Justiça. "Onde eles pensam que estão? Em Cuba? Na Venezuela? Ainda bem que acima da fúria censora há uma Constituição que garante o livre pensar e o trabalho livre da imprensa", disse.
Rachel negou uma declaração atribuída a ela pela mídia. De acordo com alguns veículos, a jornalista havia comentado, no fim de março, que seus dias na TV "estão contados". "Nunca disse isso. Acho temerária essa prática de basear informações em fontes não confiáveis", acrescentou.
Para ela, as campanhas de internautas para sua volta ao telejornal a tornam mais forte e confiante. "Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor, em favor da liberdade de expressão e da imprensa livre. Quando o sindicato dos jornalistas se cala, o povo fala!", concluiu.

Fonte: http://www.portalimprensa.com.br/ via Serrinha de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário