quinta-feira, 10 de abril de 2014

Alunos do Curso de Nutrição da UNP/Mossoró realizam ação social em escola púbica municipal de Itaú.

Com o objetivo de identificar as carências existentes nas creches de Educação Infantil, os alunos do Curso do 1º Período de Nutrição da UNP/Mossoró: Erik Diego, Thuanny
Martins, Deise Freitas, Natália Lima e Dicimara Bessa desenvolveram um projeto de ação social que pudesse amenizar essa carência dos municípios que apresentam alguma dificuldade na aprendizagem e beneficiasse a sociedade.



A instituição escolhida pelo grupo foi a Escola Municipal Clidenor Regis de Melo do Município de Itaú, que atende uma boa clientela em tempo integral, na direção da Professora Pedagoga Zória Brasil.

De acordo com a educanda Thuanny Martins, a ideia surgiu da iniciativa do professor de Nutrição, Jânio, que pediu aos alunos para realização de um projeto para solucionar esse problema, que após a orientação procurou uma funcionária da Escola Clidenor Régis de Melo, fazendo uma pesquisa para poder identificar a maior necessidade da creche que precisaria de uma solução mais urgente.

Após as analises sentiu-se a necessidade de brinquedos educativos, para despertar a ludicidade das crianças. De posse dessas informações os alunos resolveram fazer um campanha/mutirão de arrecadação de brinquedos que pudessem desenvolver a coordenação motora e influenciar na aprendizagem das crianças.



O Aluno Erik Diego destacou a fala do Professor Jânio, ao alertá-los em não doar material quebrável, que de acordo com ele (Jânio) não traria aprendizado para o aluno, por ser de fácil destruição; porém Erik destacou que o material não é quebrável, mas sim de aprendizagem.

Erik frisou ainda que o objetivo não é parar com apenas essa ação, mediante esse projeto surgirão outros, além de criar um vinculo com a creche, e futuramente fazer outras doações.

A aluna Natália fez questão de lembrar que o intuito do projeto não era trazer um brinquedo para cada criança da creche, mas trazer brinquedos que sirvam para a aprendizagem dos mesmos, por este motivo optaram por um material educativo.

A Secretária de Educação Mirianete Brasil parabenizou os alunos pela iniciativa do projeto, que souberam identificar a carência da instituição de ensino, agradecendo aos mesmos pela doação dos brinquedos, dando força aos discentes na continuidade dessas ações.

As crianças foram as que realmente agradeceram a iniciativa dos estudantes de nutrição que fizeram a maior festa com os brinquedos doados, prova disso foi a grande algazarra feita por eles ao manter contato com os brinquedos expostos.

























Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário